Finca La Anita é uma das mais tradicionais bodegas de Mendoza, tendo se estabelecido na região do Alto agrelo em 1992, na icônica Calle Cobos, endereço de produtores como Catena Zapata e Viña Cobos.
Tem como marca a produçãod e vinhos em estilos mais tradicionais, com grande potencial de guarda, elegantes e potentes.
Os vinhedos são compostos por plantas antigas e de pé franco que, unidos às características regionais de clima seco e solos profundos, originam vinhos potentes, de notas terrosas e cheios de fruta.
Descrito por Tim Atkin como um belo exemplar da "velha escola" de Mendoza, o Gran Corte é um assemblage de Syrah e Malbec, com a peculiaridade de ser composto por 59% de Syrah e, dos 41% restantes, 33% é de Malbec da safra 2018 e 8%, da safra 2017. Acresentar diferentes safras ao vinho é algo feito pela vinícola com o objetivo de dar ao vinho maior complexidade e maciez a ele. Outro fato importante é a idade das vinhas de Syrah, que ainda são conduzidas em latada - ou parral, como chamam os argentinos – e estão lá presentes desde 1947.
Está pronto para beber agora, se beenficando do uso do decanter, ou pode ser mantido na guarda ainda por alguns anos.
Syrah (59%), Malbec 2018 (33%) e Malbec 2017 (8%)
Agrelo, Mendoza, Argentina
Teor alcóolico 14,5%
Somos o fruto do empenho e da paixão de nossa idealizadora, que sempre teve em mente levar o universo dos vinhos de qualidade ao maior número de pessoas, propiciando experiências inovadoras, diversificadas e encantadoras.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade