Não se pode começar a falar desse rótulo sem mencionar Pierre Lurton, enólogo que, aos 35 anos de idade, assumiu a produção do Cheval Blanc, passando, apenas 7 anos depois, a presidir a vinícola, ao mesmo tempo que passava a conduzir os icônicos Yquem.
Em 1990, junto com as atividades acima, fundou a sua própria vinícola, a Château Marjosse e passou a produzir seus rótulos em uma região próxima a Saint-Émilion, onde mora atualmente.
Hoje já são 12 rótulos produzidos, todos com a excelência que acompanha Lurton ao longo de sua história.
De acordo com Robert Parker, “É um vinho macio, suculento e maravilhosamente refrescante". O crítico avaliador pontuou a safra 2020 com 91-93 pontos.
Trata-se de um vinho que traduz a elegância que é retratada pelos grandes vinhos da região de Bordeaux, elaborado com 80% Merlot, 10% Cabernet Sauvignon e 10% Cabernet Franc.
Os aromas são de frutas maduras, em especial ameixas, um levíssimo floral, baunilha e tabaco.
Em boca, é elegante, estruturado, com taninos sedosos e acidez calibrada. O final é agradável e convidativo.
Bordeaux AOC, França
Teor alcoólico 14,5%
Somos o fruto do empenho e da paixão de nossa idealizadora, que sempre teve em mente levar o universo dos vinhos de qualidade ao maior número de pessoas, propiciando experiências inovadoras, diversificadas e encantadoras.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade